Está com uma viagem de trabalho agendada para Teresina e quer aproveitar ao máximo a experiência e conhecer os principais pontos turísticos da região? Saiba que é possível se planejar para incluir passeios mesmo em pouco tempo de viagem e desenvolva o seu lado turista!
Você não precisa de horas livres, na verdade, com organização e planejamento, é possível fazer poucos minutos renderem bastante. Pesquise os endereços dos pontos turísticos que você pretende visitar e compare o tempo de distância entre esses locais e as suas paradas obrigatórias, como escritório, hotel e aeroporto. Dessa forma, você pode desviar um pouco o caminho em cada deslocamento e tirar dez minutos para “turistar” em uma cidade nova, por exemplo.
Principais pontos turísticos de Teresina
A opção ideal para quem gosta de ter contato com a natureza é o Parque Ambiental Encontro dos Rios. O Rio Paranaíba e o Rio Poti banham Teresina e fazem do parque um local de descanso e tranquilidade. O espaço ainda conta com um restaurante flutuante que serve peixes, além de barraquinhas com variados produtos locais e uma vista deslumbrante do encontro dos dois rios.
Parque Potycabana – Ao visitar Teresina, não deixe de tirar uma foto típica de turista ao lado do letreiro THE AMO, que fica no Parque.
Se você gosta de história precisa incluir uma visita ao Museu do Piauí no seu roteiro. O espaço mostra a história de Teresina e do Piauí através de um rico acervo cultural, arquitetônico e histórico. Vale a visita.
Complexo Turístico da Ponte Estaiada João Isidoro França – Lançada em 2010, a ponte foi projetada para comemorar o aniversário de 150 anos de Teresina. Não deixe de incluir alguns minutos para aproveitar o elevador panorâmico durante a sua visita. Você terá uma vista única de toda a cidade.
Localizado na Praça Pedro II, a Central de Artesanato Mestre Dezinho bem no centro da cidade.
Para os amantes de arquitetura e de arte sacra é indispensável uma visita ao Museu de Arte Sacra Dom Paulo Liborio, que está localizado na Rua Olavo Bilac. O Museu fica no centro histórico, o que possibilita a visita a outros pontos culturais na região.
Outro ponto que também fica no centro da cidade é a Igreja São Benedito. Aproveite para admirar a arquitetura da igreja e tirar belas fotos em sua longa e ampla escadaria.
Palácio Karnak – A arquitetura única é o maior atrativo aos turistas. Com poucos minutos livres você pode conhecer a sede do governo estadual piauiense, que também fica no centro da cidade.
A arquitetura antiga e eventos culturais movimentam o Teatro 4 de Setembro, inaugurado há mais de um século, merecem alguns minutos do seu tempo,
Teresina Shopping e o Riverside – Essas duas opções podem não ser vistas como tradicionais pontos turísticos, mas são uma boa forma de conhecer melhor a região por serem o passeio preferido dos moradores locais.
Com essas dicas em mãos, basta organizar a sua agenda e incluir quantos passeios você puder durante o tempo em que estiver pela cidade. Mesmo com uma viagem curta é possível “turistar”. Organize-se!